3 Roteiros ideais para curtir a melhor idade!

Modificao em

3 Roteiros ideais para curtir a melhor idade!

Independente da idade, fazer uma viagem de vez em quando é sempre bom, concorda? Conhecer novos lugares, ter um período de paz, tranquilidade e descanso é sempre bem vindo.

Mas, dependendo da idade e fase da vida, os objetivos podem variar. Uma pessoa jovem e solteira pode preferir ir passar o carnaval em Salvador, um casal recém casados pode preferir ir para Gramado em Junho. E isso inclui pessoas que possuem uma idade mais avançada.

Aqui você vai encontrar três excelentes roteiros de viagem para quem está com a idade mais avançada.

Campos do Jordão

Localizada à cerca de 180 km da cidade de São Paulo, a cidade Campos do Jordão fica no alto da Serra da Mantiqueira, o que lhe proporciona um clima ameno, com direito geadas e névoa durante o inverno.

Com diversos edifícios com características que lembram o Velho Continente, a cidade traz uma sensação de estar em outro país.

Para quem gosta de uma boa cerveja, lá encontrará a Cervejaria Baden Baden, que oferece alguns tours e degustações com a bebida, que é produzida lá. Isso sem falar dos diversos pontos turísticos e o centro da cidade, repleto de bares, restaurantes e um excelente local para comprar artesanatos, roupas de frio e muito chocolate.

Holambra

Localizada a, aproximadamente, 130 km da cidade de São Paulo, Holambra é conhecida como a capital estadual das flores. Além disso, ela conta com algumas atrações, como o Portal Turístico e o monumento Memorial do Imigrantes, construções que lembram a Holanda, uma homenagem aos holandeses que fundaram o município.

Uma excelente época para se visitá-la é durante seu festival de primavera, a Expoflora.

Ouro Preto

Localizada à menos de 100 km de Belo Horizonte, Ouro Preto é uma das cidades históricas mais importantes do Brasil. Palco da Inconfidência Mineira, lá está o Museu da Inconfidência, na Praça Tiradentes.

Por ser uma cidade histórica, será uma ótima opção para quem gosta de história e de monumentos antigos.

Mas, também há opções de passeios para quem gosta de se aventurar. Lá vai ser possível contratar guias turísticos para fazer tours pelas antigas minas de ouro que foram exploradas durante o período colonial.

Inclusive, um dos pontos turísticos vai ser o Museu Casa dos Contos que retrata a exploração do ouro e os impostos abusivos cobrados pela coroa portuguesa.

Considerações finais

Há ainda muitas opções que costumam chamar a atenção quando se trata de passeios para a melhor idade, como Caldas Novas – GO, com suas águas termais, São Roque – SP que é conhecida pelas vinícolas e pela rota do vinho, etc.Então, na hora de escolher o destino é muito importante levar em conta os interesses e gostos de quem está viajando e procurar comentários sobre as acomodações e conforto.


Comentários