Em tempos Coronavírus (COVID-19) nosso cuidado é redobrado
Em tempos Coronavírus (COVID-19) nosso cuidado é redobrado. A MIT Cuidadores conta com profissionais treinados e atualizados para oferecer o melhor cuidado…
Em tempos Coronavírus (COVID-19) nosso cuidado é redobrado. A MIT Cuidadores conta com profissionais treinados e atualizados para oferecer o melhor cuidado…
A época do fim do ano, com seus festejos e reencontros, é uma das mais esperadas pelos brasileiros. Adoramos passar as festas…
A população de idosos é 11 vezes mais propensa a ser atingida pelo câncer, do que os mais jovens. O diagnóstico do…
No mundo todo, em outubro se celebra o Outubro Rosa, uma campanha que começou nos EUA na década de 90, com o…
O acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, pode ser evitado na maioria das vezes. Confira os principais sintomas e saiba como preveni-los.
No dia 1º de outubro, comemora-se, em todo o mundo, o Dia do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, a data que era comemorada em 27/09, foi alterada em 2006, para refletir a data da criação do Estatuto do Idoso, (Lei nº 10.741, de 01/10/2003), destinada a regular e assegurar direitos às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos).
Normalmente enquadram-se em gestação de alto risco as mulheres de mais idade e as muito jovens, aquelas que já tiveram um ou mais abortos espontâneos e aquelas cujo quadro clínico é mais frágil, devido a doenças como a hipertensão, a diabetes ou outras condições de saúde mais críticas.
Torna-se fundamental sensibilizar a sociedade em prol do combate a variedade de modalidades de violência que são praticadas com os idosos. É importante que se dissemine o entendimento da violência como violação aos direitos humanos.