Cuidados que os idosos devem ter durante os jogos da Copa

Modificao em

Cuidados que os idosos devem ter durante os jogos da Copa

Evitar excessos e cuidar com o estresse e alimentação são atitudes que podem ajudar a garantir a saúde não somente do idoso como dos cuidadores e de todos, ao longo das partidas da Copa e da nossa seleção. Ao longo dos jogos é necessário que a pessoa idosa siga as recomendações necessárias para prevenir qualquer tipo de intervenção na saúde e qualidade de vida.

Para os idosos mais frágeis, portadores de osteoporose, ou de outras doenças, devem ter cuidado com e evitar movimentos bruscos e contatos físicos. Um abraço um pouquinho mais forte pode causar uma fratura, como na coluna ou nos braços.

Para aqueles que irão assistir os jogos em bares ou em locais com uma aglomerações de pessoas, o cuidado é com a transmissão de vírus pelas vias respiratórias, como a influenza A, que é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves. A influenza A atinge especialmente os grupos de alto risco para as complicações da infecção viral como crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Por isso a importância da vacinação e os cuidados com a prevenção da gripe.

Não apenas idosos que possuem uma fragilidade devem tomar esses cuidados, mas também os mais animados e ativos. Para aqueles que pulam, dançam, que vibram na hora do Gol, a recomendação é evitar excessos e comemorar de forma saudável.

A MIT separou algumas dicas importantes para o cuidados dos idosos durante as partridas. Confira:

  • Na alimentação, substitua os petiscos fritos, gordurosos e os churrascos por tábuas de carnes ou frango, sanduíches, caldinho de feijão e salgados assados;
  • Tenha hidratação constante com líquidos como os chás (quentes ou gelados), sucos de frutas naturais ou de polpa, água de coco (prefira a natural), água aromatizada ou água.
  • Evite bebidas gaseificadas e refrigerantes;
  • Evite tomar cafeína e álcool, pois são bebidas que contribuem para desidratação;
  • Se for consumir bebida alcoólica, sempre intercale com água. Para cada copo de cerveja ou chope, beba um de água.
  • Para os torcedores mais agitados, uma opção é chá de camomila, erva-doce ou suco de maracujá
  • Procure abrigo em lugares cobertos ou em áreas que possuam ar condicionado em caso de temperaturas elevadas e chuvas;
  • Use filtro solar, chapéu ou boné ao sair no sol;
  • Vestir-se com roupas leves e calçados adequados com antiderrapantes;
  • Evite aglomerações e locais com muitas pessoas;

Para finalizar, esteja sempre com os exames e as vacinas em dia e se sentir qualquer sintoma diferente, informe ao cuidador responsáveis e procure o geriatra mais próximo.

Uma ótima torcida e boa sorte Brasil!


Os comentários estão fechados.